5 vantagens que você não sabia sobre comer ovo cozido

É de conhecimento geral que as pessoas devem consumir ovo por seus grandes benefícios, porém muitos não sabem quais são as vantagens que esse alimento proporciona ao nosso organismo. Aqui estão cinco razões para adicioná-los à sua dieta.

  • Para emagrecer

Em um estudo, as pessoas que seguiram uma dieta que incluía ovos no café da manhã conseguiram perder 60% mais peso do que aquelas que começaram o dia com um coque que tinha uma quantidade equivalente de calorias.

Os pesquisadores afirmam que a proteína de alta qualidade de ovos inteiros (13% da quantidade diária recomendada) ajuda a controlar o apetite. Além disso, a proteína do ovo é facilmente absorvida pelo organismo, tornando-a um alimento ideal para a recuperação muscular após um treino prolongado ou ritmado.

  • Para proteger seu coração

Muitos estudos refutaram a relação entre ovos e doenças cardíacas. De fato, pesquisas mostram que ingerir vários óvulos por semana faz com que partículas de colesterol tenham menor probabilidade de causar problemas cardíacos.

Além disso, uma proteína específica presente na gema do ovo bloqueia a agregação de plaquetas (as células responsáveis ​​pela coagulação do sangue) dentro dos vasos sanguíneos, o que minimiza o risco de ataques cardíacos.

  • Para combater a inflamação

Os ovos inteiros são uma das melhores fontes de um nutriente chamado colina (um ovo grande tem 30% da quantidade diária recomendada, especialmente na gema). Além de intervir na saúde do cérebro, a colina ajuda o sistema circulatório do corpo a eliminar compostos que poderiam causar inflamação, o que poderia causar distúrbios como inchaço muscular após treinamento intenso, ou diabetes e doença de Alzheimer.

  • Para manter ossos fortes

Os ovos são uma fonte natural de vitamina D , que está envolvida no desenvolvimento do tecido ósseo. Um ovo contribui com 10% da quantidade diária recomendada. Existem alguns tipos de ovos que até dobram esse número.

  • Para obter uma visão clara

A gema de ovo contém pigmento luteína, que ajuda a prevenir a degeneração macular relacionada à idade (uma forma muito comum de cegueira). Além disso, embora o espinafre e outros vegetais contenham quantidades maiores de luteína, os ovos fornecem uma forma que é melhor absorvida.